Cidades

Mais de 300 notificações de trânsito durante Carnaval em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Mais de 300 notificações de trânsito durante Carnaval em Maricá
Foram 346 notificações de trânsito entre os dias 12 e 16 de fevereiro. Foto: Karina Cruz/ Arquivo

A Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional de Maricá divulgou, nesta quarta-feira (17), o balanço das ações no período entre 12 e 16 de fevereiro. Segundo a pasta, foram 346 notificações de trânsito no período, um aumento de 66% se comparado com o Carnaval de 2020, que teve 196 notificações deste tipo.

O secretário da pasta, Júlio Veras, avaliou como positivo o período e destacou também que não houve ocorrência digna de registro.

"Tudo ocorreu como esperado e, por isso, destaco planejamento e a integração entre os órgãos para o sucesso de nossas ações. Sentei com os secretários de Trânsito, Transporte, Defesa Civil e também com a Polícia Militar e fizemos um planejamento em conjunto. Então, sem dúvidas tivemos êxito neste período", afirmou Veras. 

De acordo com Veras, foram recebidas ao todo 33 denúncias de aglomeração no período. O domingo (14) foi o que teve maior quantidade de denúncias: 10. 

Segundo a Seop, 32 veículos foram apreendidos - apenas um a mais que no mesmo período em 2020. 

Em relação às ações de prevenção à Covid-19, a Seop informou que 1.296 pessoas foram orientadas quanto as medidas de combate ao coronavírus. Ao todo, 616 agentes estiveram envolvidos nas ações.

Quarta de Cinzas

Frequentadores puderam aproveitar a praia sem aglomeração nesta quarta (17). Foto: Karina Cruz

Considerada por muitos o "dia da preguiça", a quarta-feira de Cinzas começou em Maricá com pouca movimentação nas ruas do Centro e na Praia da Barra. 

Quem decidiu aproveitar o dia de descanso para tomar um banho de mar, encontrou águas tranquilas e bandeira amarela, que de acordo com a Defesa Civil de Maricá, deve se estender até a próxima segunda-feira (22). 

"A bandeira significa condições favoráveis para o banho, diferente da bandeira vermelha que geralmente é encontrada nas praias do município", informou a Defesa Civil.

A contadora Renata Oliveira, de 35 anos, aproveitou o dia de folga para levar o filho à praia. 

"Preferi vir hoje [17], porque sabia que não ia estar cheia. Vim despreocupada, sem contar que o mar está calmo, o que deixa tudo melhor", afirmou. 

A Defesa Civil informou que, durante sexta (12) e terça (16), a movimentação foi um pouco maior nas areias das praias do município, mas não foi registrado nenhum episódio de afogamento. 

Previsão do tempo

Previsão é de dia com nuvens nesta quinta-feira (17). Foto: Karina Cruz

O sol ficou escondido entre as nuvens e não apareceu até às 12h desta quarta-feira (17). De acordo com Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), a previsão para a parte da tarde é de muitas nuvens com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas.

Já para quinta-feira (18) o Instituto prevê que a temperatura máxima poderá atingir os 30ºC e a mínima 23ºC. A previsão para todo o dia é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas. 

Segundo Wanderson Silva, meteorologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), as pancadas de chuva devem se concentrar à tarde e à noite.

"Entre sexta e sábado, elas [chuvas], podem ocorrer a qualquer momento em alguns pontos do Estado", destacou.

< Perfil contra Karol Conká tem 2 milhões de seguidores no Instagram Balanço positivo <